Quem Somos

Semea – Sementes do Amanhã é uma Instituição de Assistência Social sem fins lucrativos fundada em 03 de outubro de 2001.

Missão
Promover o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida de pessoas e famílias, que encontram-se em estado de vulnerabilidade social, por meio de ações, projetos e programas socioeducativos.

Nossa História
Desde 1.995, a Sociedade de Estudos Espíritas Jardim de Luz, realizava o projeto social Semear, constituindo-se inicialmente de apoio assistencial a famílias de baixa renda. O atendimento, reunia orientações e encaminhamentos diversos nas áreas: jurídica, previdenciária, educacional, saúde e nutrição.
O projeto oferecia às famílias, apoio psico-social e recursos eventuais como: cestas de alimentos, remédios, roupas, enxovais para bebês e encaminhamentos para empregos.

Com a ampliação do atendimento, a Sociedade Espírita, deu sequência à regularização das ações sociais através da fundação de uma organização de assistência social dotada de personalidade jurídica. Em 03 de outubro de 2001, o então projeto social, deu nome à Instituição SEMEA –Sementes do Amanhã/Instituição de Assistência Social. Em novembro de 2001 a Sociedade Espírita recebeu a doação de um terreno de 1.311,95 m²., localizado no Jardim Boa Vista, Sub-Distrito de Riacho Grande em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Por decisão da Assembléia Geral da Sociedade de Estudos Espíritas Jardim de Luz e da SEMEA, a sede dos trabalhos religiosos e sociais, foi transferida para as proximidades do terreno recebido. Foi alugado um imóvel, distante 300(trezentos) metros do terreno em questão, onde em 15 de novembro de 2002 passou a funcionar.

Diretores e voluntários da SEMEA, realizaram vários contatos no entorno da sede e bairros vizinhos, para conhecer as necessidades principais, a partir de depoimentos de lideranças, moradores e trabalhadores de outras Organizações, definindo assim, o Plano de Ações, e, visando integrar as finalidades estatutárias da instituição às necessidades das famílias e comunidade, reafirma-se em 2004 a missão da SEMEA.